BERLIM


Berlim é incrível e ainda por cima quer se tornar a capital internacional das artes. Para isso eles estão inclusive concedendo vistos para cozinheiros especializados em comidas típicas e para artistas.



 Até os sinais de trânsito em Berlim são estilosos. O bonequinho verde e vermelho que indica ao pedestre para esperar ou seguir usa um chapéu e é chamado de Ampelmann.
 A cidade é cheia de pontos históricos e museus, onde é possivel ter uma ideia do que se passou aqui. Nós optamos por conhecer Kaizer Wilhelm Memorial Church, Checkpoint Charlie , Museu Topografia do Terror, Memorial aos Judeus mortos na Europa, Tiergarten, Chalotenburg Palace e Portão de Brandemburgo que é igualmente lindo de noite ou de dia.




Para ver de perto o que restou do muro de Berlin fomos até East Side Galery, trecho com pinturas de diversos artistas.


Queríamos também saber como é Berlim vista de cima. Então fomos à Torre de TV Berliner Fernsehturmem e subimos a 203 metros de altura. Depois fomos à Catedral, que valeu a pena não só pelo interior mas também pela cúpula, onde a vista da cidade é um pouco mais perto. Por fim, agendamos uma visita à cúpula do Parlamento - Bundestag, que tem uma arquitetura super moderna de onde também pudemos ver a cidade do alto.







Antes da viagem fiquei sabendo que em Berlim abriu o primeiro mercado livre de embalagens do mundo, o Original Unverpackt. Tivemos que passar lá pra ver isso de perto.
O espaço é pequeno e parece mais com um armazém de bairro. Na verdade eles possuem sim alguns poucos produtos em embalagens, que são retornáveis. Mas a maior parte é vendida a granel. Voce leva seu próprio recipiente ou compra lá, e tem disponível grãos, massas, queijos, produtos de hortifruti, shampoo e outros materias de limpeza. Tudo sem uma única sacola plástica.
 Berlim é mesmo inusitada, e acabamos encontrando o Museu dos Ramones. O lugar tem uma decoração super diferente e é bem agradável, só decepcionou nas opções de cerveja.
 Em compensação, ficamos boquiabertos com a loja de chocolates Fassbender & Rausch onde vimos esculturas de chocolate gigantes.



 Por fim, não poderíamos imaginar, mas as linhas de Niemeyer também estão em Berlim, em um conjunto habitacional chamado Hansaviertel. 

5 comments:

Unknown said...

Berlin é tudo de bom! :)
Adorei a primeira atualização! Façam sempre que puderem, porque estamos acompanhando tudinho daqui!!
Beijosm Livia

Carla Hermann said...

Eba, tava esperando vcs começarem a postar por aqui! Adorei, aproveitem e escrevam bastante pra gente poder viajar junto. =) beijocas

Ludmila said...

Adoreeeeeei. Mt divertido acompanhar real time por aqui. Bjs e saudades!

Dondoca Urbana said...

Amei o post! Quero ler sempre! bjsss

Mônica said...

Sou louca pra conhecer Berlin e ja anotei as dicas maravilhosas! :)

Post a Comment