Dresden



Dreden é uma cidade pequena em tamanho, mas com muitas coisas para ver e fazer.


A cidade é dividida pelo rio Elbe entre a parte nova, que foi bombardeada quase por completo na guerra e totalmente reconstruída, e a parte antiga.



A maioria das atrações principais está situada na parte nova, como os museus, teatros, casas de ópera e igrejas.

Para os amantes de igreja, aqui se encontram alguns belos exemplares como a Kreuzkirche, a
Frauenkirche e a Katholiche Hofkirche. Os museus também são bem impressionantes, mas o que mais nos agradou foi o Grünes Gewölbe, com exposições magnificas.









Adoramos a parte antiga da cidade, onde encontramos muitos muros grafitados, galerias de arte, pessoas alternativas e prédios com design bem incomum!





Aqui se encontra a fábrica da Volkswagem onde fizemos um tour para ver a montagem de um Phaeton. Ela é chamada de fábrica transparente. Awesome!



Fizemos algo bem inusitado, fomos a um cinema localizado em uma fabrica antiga, ver um filme mudo de 1920, onde na sala se encontrava um pianista acompanhando o filme!! WOW.











Na última noite saímos com Lena e Gregor para tomar drinks na parte velha da cidade, em um lugar bem bacana chamado Wohnzimmer, que quer dizer sala de estar.  A decoração de fato remetia a uma sala dos anos 80. Logo após seguimos para um bar sinistro de Heavy Metal chamado Heavy Duty (sim, o mesmo nome do lendário bar da Praça da Badeira! E para fechar a noite, um belo bar de chocolate quente, o Schokoladenbar!!!

Resumo de Dresden: Visitem! :)

2 comments:

Ludmila said...

Adorei! Fiquei curiosa pra conhecer. Definitivamente entrou pra lista dos futuros cantinhos da Lud. ;)

Taiane said...

Vale a pena Lud! Leipzig tambem. 😉

Post a Comment