Leipzig

Leipzig, uma pequena cidade que nos reservou grandes surpresas!!
Leipzig hoje em dia está sendo muito procurada para moradia, devido ao seu baixo custo de vida e grande oportunidades para novos negócios. A cidade também explora bastante o cenário cultural.

Existe aqui um concerto de música clássica localiza na Gewandhaus, chamado Babykonzert, voltado para mães que gostariam de levar seus filhos para apreciar uma boa música e também relaxar. Tentamos comprar ingresso, mas estava esgotado para várias sessões.



Também não tivemos sucesso para assistir o ballet Romeo e Julieta na Opera de Leipzig. Tudo esgotado para os próximos 2 mêses!!!

Visitamos o Leipziger Baumwollspinnerei que fica em uma imensa fábrica desativada. Esse lugar consiste em galerias de arte, lojas especializadas, ateliês, cafés e até oficinas de bicicleta... ambiente alternativo e muito interessante.




Visitamos a Thomaskirche, onde Bach está enterrado. A igreja é belíssima e ainda demos a sorte de estarem tocando o órgão bem na hora que chegamos! :)



Logo após visitamos o museu do Bach, que conta com um repertório completo de manuscritos, historia da familia e instrumentos originais utilizados por ele! Além disso, haviam partes interativas, como a possibilidade de ouvir todas as suas gravações. Demais!

Último dia e fomos visitar a exposição do Yadegar Asisi! foi ESPETÁCULAR!!! umas das coisas mais fodas que vimos em toda a nossa vida. Era sobre a batalhe das nações ocorrida em 1813, feita em um predio antigo gigantesco com estrutura redonda. A entrada exibe painéis que contam os fatos que aconteceram em 1813! Dentro da estrutura redonda é que vinha a parte mais impressionante... uma impressão em tecido cobrindo toda a estrutura do local em 360º (44 metros), mostrando a cidade como era em 1813 no dia da batalha, com detalhes inacreditáveis!! ainda possuía uma estrutura de iluminação e som que nos trazia ainda mais para a realidade do evento.
No final, ainda tinha um video mostrando como o artista fez aquilo tudo... nos deixou boquiabertos! as fotos dão uma pequena noção do que vimos la!




Estava nevando bastante nesses dias! :)





1 comment:

Taiane said...

Para quem perguntou se estava frio 😄

Post a Comment