Munich



Munich é uma cidade muito especial! Agitada, alegre e tem tudo que se possa imaginar.  

O frio não impede ninguém de se exercitar por aqui. Tem sempre muita gente correndo e pedalando. Mas porque não surfar no parque? Isso mesmo! Dêem uma olhada nas fotos e no vídeo.








Outro lugar para praticar esportes e visitar é o Olympiapark, construído para sediar as Olimpíadas de 1972. A estrutura permaneceu sendo usada para diversas modalidades. Também é uma ótima pedida para passar um dia agradável ao ar livre com vista para o lago.











Bem ao lado fica o BMW Welt, uma mistura de museu e concessionária da BMW. Um sonho para os amantes de carro. 






Munique é a cidade certa para quem gosta de museus, e o melhor, sem pagar nada ou muito pouco. Aos domingos, por exemplo, no Pinakothek der Moderne e em alguns outros a entrada é apenas 1€. No Deutsches Museum, a entrada é gratuita uma hora antes de fechar. Mas, o que mais gostamos foi o Residenzmuseum, com mais de 130 cômodos, ele conta com peças absolutamente fantásticas e decoração de altíssimo luxo para deixar qualquer um boquiaberto. 






Em Munich acontece todo ano um dos maiores eventos cervejeiros do mundo: a Oktoberfest. Ainda estamos em fevereiro mas não precisamos de uma data especial para tomar cerveja de boa qualidade. O lugar mais tradicional é a Hofbräuhaus, com suas grandes mesas compartilhadas e cerveja de primeira. Aprovadíssima!







Outras cervejarias bem conhecidas são a Augustiner-Keller, Löwenbräukeller e a Der Pschorr. Claro que fomos e adoramos todas elas! 




Na Marienplatz está localizado o Neues Rathaus (Câmara Municipal), uma maravilha de arquitetura bem no centro de Munique.  Demos sorte e vimos a principal atração em ação, o Rathaus-Glockenspiel, um relógio com figuras animadas. 

Vale a pena também visitar a Karlsplatz, que tem esse nome por conta de seu portão gótico medieval (Kalrlstor). 





Ahhh...aqui as pessoas também comemoram o carnaval (Fasching)! :)






No comments:

Post a Comment