Praga

Demos uma escapada da Alemanha para uma das cidades mais românticas da Europa: Praga. Resolvemos comemorar o aniversário da Taiane neste lugar encantador.


Fomos direto para a atração principal, o relógio astronômico! A cada hora cheia, uma exibição com figuras de apóstolos e outras esculturas em movimento. Bem legal!


Logo após fomos visitar a ponte mais antiga e famosa de Praga: a Charlies Bridge. A ponte conta com um visual espetacular da cidade e do Rio Moldava.


Do outro lado da ponte, fomos visitar o Lobkowicz Palace e a catedral de St Vitus. A catedral é monumental, com estrutura barroca e visual deslumbrante.

No palácio de Lobkowicz, vimos manuscritos originais de Beethoven e assistimos em umas das salas, um concerto de musica clássica composto de uma pianista, uma flautista e um violonista. Repertório e músicos excelentes!

Visitamos também o museu do Alfons Mucha, que foi pintor, ilustrador e um gênio do Art Nouveau. Amamos a exposição!

Por falar em genialidade, visitamos o Dancing House do arquiteto Frank Gehry. Fantástica estrutura, mostrando a criatividade desse grande artista.

Em Praga, a bebida mais famosa é o Absinto, portanto não poderíamos deixar de ir no Absinthe Bar. Tem até cerveja com Absinto!! Aprovada.

Outra boa pedida é o Café Imperial. Local com decoração dos anos 20 e comida de qualidade. O espresso é de primeira!

No último dia fizemos um Free Walking Tour de 3h30min com um guia local. Valeu muito a pena! Além de termos detalhes de cada ponto, acabamos percebendo que ainda tinha muita coisa para ser vista.




Vale mencionar que como Praga está no Leste Europeu, as coisas são bem mais baratas do que no resto da Europa.


1 comment:

Daniel Cotrim said...

Absintooooooo, hahahaha

Post a Comment