Frankfurt

Frankfurt é a capital financeira da Alemanha e fica aqui o Banco Central Europeu, responsável pela gestão do Euro.

Ali perto fica a rua principal com várias galerias e shoppings. Fomos até a Zeil Gallery e subimos no terraço que tem uma vista panorâmica de 360 graus para cidade. Ao lado fica a My Zeil Gallery. Parte mais nova com arquitetura futurista e geométrica.


Também passeamos pela Römerberg, que conta com uma parte histórica bem no centro da cidade, onde a arquitetura é bem tradicional.

A Catedral impressiona pela sua construção, mas o interior deixa um pouco a desejar. O órgão vale a visita! Já a Paulskirche achamos bem interessante. Era uma igreja com uma construção inusitada e que hoje abriga exposições e eventos.

Na beira do rio Main fica a Ilha dos Museus. Nenhuma exposição nos chamou atenção, mas aos sábados acontece um Flea Market ali em frente. Tinha de tudo... roupa velha e roupa nova, móveis, comida, bicicleta, pneus, brinquedo, sapato, chaves e fechaduras, vinil e mais um milhão de coisas.

No último dia fizemos um day trip até Wiesbaden, que é a capital da região de Hessen, onde fica Frankfurt.
Wiesbaden é também uma cidade termal, com fontes de água sulfurosa. O gosto é horrível, mas parece que faz bem para a saúde.


Antes de voltarmos para Frankfurt paramos para um café no Perfect Day. Eles fazem a linha sustentável com várias opções orgânicas. Deu vontade de passar mais tempo lá só pela decoração.


No comments:

Post a Comment