Heidelberg!

Heidelberg foi uma grata surpresa para nós. Como a maioria das cidades na Europa, é cortada por várias pontes de onde podemos apreciar um bela paisagem! 




A rua principal, Hauptstrasse, tem vários cafés, galerias e lojinhas com produtos hand made by locals!

A principal atração é o Castelo em ruínas que fica bem no alto. Por isso mesmo tem uma vista linda. O ingresso inclui os tickets do funicular. Mas bem nessa semana ele estava em manutenção, então fomos de ônibus mesmo. Não é tão charmoso mas ajuda na subida. 
No castelo tem um museu sobre farmácia, contando como as pessoas eram medicadas antigamente e mostrando a cronologia das descobertas farmacêuticas até os dias atuais. Interessante.
Mas legal mesmo foi ver o maior barril do mundo. Olha o tamanho! Cabe é whisky ai dentro.
A descida fizemos andando, para aproveitar o dia se sol e conhecer um pouco mais a área.

Outro ponto bem conhecido é o Philosopher's Path. Existem vários caminhos, mais curtos ou mais longos, e o lugar é bem agradável. Passamos por vários jardins e imaginamos que deve ser ainda mais bonito na primavera ou verão. Como estamos no inverno, não tinha quase nada. Só o caminho mesmo. Essa é uma área bem residencial com casas lindas!

Só a título de curiosidade, tivemos a honra de provar grilos sabor barbecue. Cortesia da nossa amiga alemã que sabia que estávamos de partida para Tailândia e fez questão de nos levar em uma loja de especiarias para provarmos essa iguaria. E bem menos pior do que imaginamos. Mas gostoso, gostoso, não é não.

No final da tarde fomos em um bar e tivemos o privilegio de assistir esse entardecer! :)


No comments:

Post a Comment