Phuket e Krabi



Finalmente chegamos nas paradisíacas praias da Tailândia. Eram muitas opções para pouco tempo, então escolhemos duas: Phuket e Krabi.


A praia mais famosa de Phuket é Patong Beach. Por ser muito turística e movimentada algumas pessoas não gostam dela. Como fomos na baixa temporada não achamos tão cheia e nem tão cara quanto imaginávamos e conseguimos aproveitar o dia por lá.



Já a praia de Surin  é bem tranquila, com água cristalina e quente. O único porém é que tem muita água viva!

Uma parte da cidade que nem todo mundo visita é a Old Town, que tem vários cafés estilosos e muitas lojinhas.




A maior aventura da viagem até agora ficou por conta do nosso meio de transporte em Phuket. Ficamos hospedados um pouco longe do centro e por lá não passava nem ônibus, nem taxi, nem tuk tuk. Então tivemos que apelar para uma lambreta! Fizemos um vídeo para registrar esse momento que provavelmente não se repetirá mais.



E já que estávamos independentes fomos até Promthep Cape, que fica em um ponto mais alto da cidade. Fizemos uma pequena trilha para chegar ao lugar ideal para assistir o pôr do sol.





Depois de 4 dias em Phuket fomos para Krabi. Chegamos em um domingo à noite e fomos direto para o Night Market que acontece nos fins de semana.

No dia seguinte subimos 1237 degraus para conhecer o Tiger Cave, que fica no topo de uma montanha, com vista panorâmica da região. O caminho é cercado de verde onde moram macaquinhos que apesar de parecerem fofos tentam de tudo para roubar comida e água dos turistas. 




Em Krabi conhecemos as praias mais lindas da nossa estadia na Tailândia. Em Ao Nang, onde ficamos nos últimos dias e que também tem uma praia bem bacana, saem todos os passeios de barco para as ilhas.

Fizemos o passeio das 4 Ilhas: Phranang Cave, Tup Island, Poda Island e Chicken Island, que tem o formato de galinha e onde paramos para fazer snorkel. 












Fomos também passar o dia em Railey Beach que fica a 15 minutos de barco de Ao Nang. A praia, cercada de paredões rochosos é quase intocada e para fugir do sol tivemos que achar uma árvore porque não tem nem barraca para alugar.



E para completar, fizemos um passeio de barco pelo mangue de Khao Khanab Naam, que incluia a visita a cavernas incríveis, cheias de estalactites e por uma ilha flutuante.







3 comments:

Cristina Rocha said...

Que aventura maravilhosa! Lindas as Praias! Lindo o Mar! Tudo muito lindo!
O auge é o passeio de lambreta! Huhu! Esse é um perfeito lugar para Férias! Com certeza se esquece de tudo, pois tudo é muito novo e diferente!
Abraço

rodrigo said...

cara!!! animal!!! oh loco mew!

Elaine Araujo said...

Oi Conrad & Tai!! Lindas fotos!!! Paradisiaco.... olha só.. se vcs resolverem dar uma passada pela Australia, me fala.. meu irmão tá em Gold Coast e receberia vcs com o maior prazer! bjs Elained :)

Post a Comment