Amsterdam

Holanda é conhecida pelos campos de tulipas e demos a sorte de passar por lá a tempo de visitar Keukenhof, um dos maiores parques floridos da Europa que fica aberto ao público apenas dois meses ao ano.

Os mais de 7 milhões de bulbos são plantados manualmente a partir de outubro e o resultado é uma explosão de tipos e cores de tulipas espalhados por jardins cuidadosamente planejados.








Nossa visita à Amsterdam teve um motivo nobre: encontrar nossos amigos Claudinha e Rodrigo que estavam de férias! Aproveitamos para matar a saudade e fazer uma programação intensiva já que o tempo era curto.

E fomos logo para a Heineken Experience, uma visita super interativa à fábrica de cerveja que conta a história da marca e o processo de produção da cerveja, com direito a degustação no final do tour.




Passamos pela área super polêmica do "red light district", onde mulheres se exibem em vitrines bem aos olhos dos turistas e potenciais clientes. A cidade defende essa estratégia e alega que as prostitutas estão mais seguras dessa forma. 



A parte cultural ficou por conta do Van Gogh Museum que reune a maior coleção de quadros do pintor no mundo. Além dos quadros de Van Gogh vimos também peças de outros artistas de sua época e as milhares de cartas que ele trocou com sua família. Apesar de tamanho sucesso Van Gogh vendeu apenas um quadro em vida.

Como está virando tradição quando encontramos amigos, fizemos um pic nic, com muitos queijos que escolhemos nos passeios pela cidade, e dessa vez fomos ao Vondelpark. Descobrimos lá um letreiro "I Amsterdam" super vazio e não tão conhecido pelos turistas e aproveitamos para tirar, com bastante calma, aquela foto obrigatória de quem está de passagem pela cidade.




Um programa bem típico é passear pelo canais que cortam a cidade em bicicletas, mas não foi o nosso caso. Tem muito mais ciclistas do que pedestres nas ruas de Amsterdam, e é preciso entender o fluxo com rapidez, por isso preferimos não arriscar.






4 comments:

Cristina Rocha said...

Que linda é a cidade de Amsterdam! O Parque florido belíssimo! Bjs

Anonymous said...

Ficamos encantados com o parque! Que vontade de estar aí também! As fotos estão lindas! Ficamos felizes em ver que estão curtindo tanto!
Beijos!
Giulia, Álvaro e Teresa

Eliane Veiga said...

Estou encantada com seu blog...a gente viaja junto. Parabéns ao casal!

Eliane Veiga said...

Estou encantada com seu blog...a gente viaja junto. Parabéns ao casal!

Post a Comment