Cervejarias Americanas!

Resolvi fazer um resumão das cervejarias que visitamos nos Estados Unidos! Fiquei realmente impressionado com a qualidade e a variedade de cervejas produzidas aqui. Uma das maiores vantagens que vimos em visitar cervejarias foi o fato de consumir a cerveja mais fresca possível, além de rótulos exclusivos!

California

Green Flash: Essa cervejaria está localizada em San Diego e conta com vasta distribuição nos EUA. Encontram-se também alguns rótulos no Brasil. O local é super agradável e conta com uma beer garden do lado de fora. Experimentamos a Imperial IPA e a Ristretto Cosmic Black Lager. Ambas excelentes!



Stone: Uma das cervejarias que fiquei mais animado em visitar! Já havia bebido algumas cervejas da marca antes da viagem e tinham várias que desejava experimentar. Ela está localizada em Escondido, California. O local é remoto, mas o espaço é enorme, com beer garden e uma grande variedade on tap. Pedimos a Cali-Belgique IPA (IPA com levedura belga) e uma Go To IPA. Adoramos as cervejas e o local! Outras cervejas que tomei dessa marca durante a viagem foram: Ruination Double IPA, Stochasticity Project HiFi + LoFi Mixtape, W00tstout (beer of the week!), Arrogant Bastard Ale e por final, a melhor IPA da viagem: Enjoy By 07.04.15.









Lagunitas: Apesar do nome tosco, essa cervejaria consegue conciliar o melhor dos dois mundos. Alta qualidade e preço imbatível. Infelizmente não visitamos a cervejaria, mas bebemos alguns rótulos em todo o território americano. Entre elas: IPA, Hop Stoopid Ale e Little Sumpin’ (Excelente! Bem amarga e refrescante).

The Bruery: Sigo alguns canais do youtube e sites especializados de cerveja e não faltam elogios para essa cervejaria. Localizada em Anaheim, o ambiente e a decoração são bem agradáveis! A The Bruery é conhecida por fazer uso de ingredientes inusitados em estilos tradicionais. Como queria experimentar diversos tipos, resolvemos pedir 5 amostras. Ficamos absolutamente apaixonados por todas as que tomamos, simplesmente uma explosão de sabores! Pudemos perceber como faz diferença a utilização de ingredientes frescos e de qualidade. O atendente gostou tanto da gente que nos deu de brinde mais 3 amostras de edições limitadas! Saímos de la tortos, mas muito muito felizes... Seleção: Trade Winds Tripel (com manjericão tailandês! Nossa favorita), Couverteur (Dubbel), Saison Rue 2014, Blueberry Smoking Wood (Smoked Imperial Porter com blueberry), Cuivre (Barrel Aged Old Ale), Grey Monday 2015 (Imperial Stout com avelã), Chocolate Rain (Imperial Stout com grãos de cacau e favas de baunilha), Kevin’s Fuzzy Peaches (Sour Blond Ale com pêssego)





Firestone Walker: Mais um nome de peso das cervejarias californianas. Localizada em Paso Robles, a cervejaria é gigantesca e conta com boas opções on tap. O troféu (dividido) de melhor Imperial Stout da viagem vai para a soberba Firestone Walker Parabola. Simplesmente perfeita para quem gosta do estilo. Tambem experimentei a Union Jack (IPA), 805 (Blond Ale), Wookey Jack (Black Rye IPA) e a Stickee Monkey (Quad). Todas espetaculares!






Sante Andairius Rustic Ales: Visitamos essa cervejaria que fica em Capitola, CA. As que consumimos foram: 831 IPA, Simple Equinox Pale Ale e Little Quibble Saison. As cervejas era muito boas (principalmente a Saison, que era bem refrescante) mas nenhuma que se destacasse.




Russian River: Essa eu já estava contando os dias para visitar. O local tem uma decoração típica de bar, com milhões de penduricalhos e mais pra escuro. Mas como o que interessa é a cerveja, fomos logo começando os trabalhos. Taiane foi de Supplication (Sour Brown Ale) e eu de Pliny the Elder (Imperial IPA). É dificil explicar em palavras o quão boa é uma cerveja... essa é balanceada e absolutamente deliciosa! Ganhou o prêmio de melhor Imperial IPA da viagem. Depois fui de Damnation (Belgian Strong Ale) que colocou essa cervejaria entre as melhores que visitamos.





Knee Deep: No caminho para Lake Tahoe, passamos por Auburn para visitar a fábrica dessa cervejaria. O ambiente é bem interessante, com tanques a mostra, assim como o processo de fabricação da cerveja. Tomei a Hoparillo Tripel IPA... a cerveja é absurdamente amarga, mas contrasta bem com o adocicado do malte. Uma delícia!



FiftyFifty: Já bem próximo de Lake Tahoe, em uma cidade chamada Truckee, fomos visitar essa cervejaria. Já fui pedindo a cerveja carro chefe: Eclipse. É uma Imperial Stout envelhedia em barril de Rye Whiskey de 9.5%. Cerveja extremamente complexa e muito saborosa, para ser apreciado em pequenos goles. Taiane pediu a Belgian Lipstick (levemente ácida e com toques de cereja).




Cellarmaker: Já em São  Francisco, resolvemos ir nessa cervejaria que não conhecíamos.. tivemos uma grata surpresa ao experimentar a Dank Side of the Moon (Imperial IPA) e a Steve Surprise (Pale Ale). Ambas muito boas!



Rogue Ales: Visitamos essa cervejaria que muitos conhecem no Brasil. Experimentamos a Dead Guy Ale, a Shakespeare Outmeal Stout e a Double Chocolate Stout (a melhor delas). Todas elas estavam muito boas, mas não no mesmo nível das outras cervejarias acima. Esperava mais!









Oregon

Deschutes: Já em Portland fomos conhecer essa cervejaria que já tinha ouvido boas coisas a respeito. Pedimos duas IPAs: Chainbreaker White IPA e Fresh Squeezed IPA... ambas muito boas, mas sem nenhum diferencial! Logo após, pedi a Black Butte XXVI, uma Imperial Porter com cacau, melaço de romã, especiarias, purê de damasco e ainda por cima envelhecida em barril de Bourbon. Um espetáculo! Completamente diferente de todas as Imperial Porters que já tomei. Valeu a pena!







Hair of the Dog: Chegamos lá e o lugar era péssimo! Um galpão aberto, quente pra caramba, com mesas desconfortáveis. Mas enfim... o que não fazemos por uma boa cerveja. Pedi a Adam (beer of the week) e não me arrependi. É uma Old Ale escura e encorpada, com notas de chocolate e defumada...10% abv! Diferente e maravilhosa!




Washington

Reuben's Brews: Apesar do nome horrível, essa foi outra grata surpresa das cervejarias que nunca tínhamos ouvido falar. Como estávamos na terra das IPAs, pedimos a Imperial Rye IPA (8.4%) e a Imperial IPA (9.4%)... ambas bem amargas, alcóolicas e refrescantes! Saímos de lá rindo a toa hehehe...




Elysian Brewery: Não estava levando muita fé nessa cervejaria, mas resolvi entrar para conferir. Resolvi começar pela Space Dust IPA e depois vi uma no cardápio que me chamou a atenção: A Knock on Nelson é uma IPA envelhecida em barril de vinho (???) por 6 meses! Por mais estranho que pareça, a combinação funcionou! A cerveja é amarga, com uma boa carga de malte e no final ligeiramente azeda... a cerveja mais diferente da viagem!


Illinois

Goose Island: Saindo da costa oeste para a leste, fomos para Chicago visitar essa cervejaria que muito aguardava. A Goose Island possui em sua linha a melhor cerveja que já bebi: Bourbon County! É uma Imperial Stout envelhecida em barril de Bourbon, que é simplesmente dos deuses. Infelizmente essa é uma edição limitada e não tinha disponível quando visitamos a cervejaria. Fomos então de: The Ogden (Tripel) e Old Town (Biere de Garde)! Fiquei decepcionado com ambas, achei que deixaram um pouco a desejar! :/






New York

Brooklyn Brewery: Cervejaria conhecida por muitos, foi uma das primeiras na revolução de craft beer nos Estados Unidos. O local é bem maneiro, com tanques amostra, boa decoração e vasto espaço para consumo! Pedimos inicialmente a East IPA e a Sorachi Ace (Saison)... a IPA é uma velha conhecida, então não tive grandes surpresa e a Saison, se mostrou bem refrescante! logo após pedi a I Wanna Rye-It (Rye IPA)...interessante, mas nada de excepcional!





Other Half: Grand finale, fechando o US Beer Tour com chave de ouro! Que cervejaria!!!! WOW... Foi amor ao primeiro gole... Começamos pela Hop Shower (IPA) que é bem cítrica, absurdamente saborosa e refrescante... percebe-se bem a qualidade dos ingredientes... depois partimos para a It's Not You, It's Me que conta com lichia em sua composição que contribuiu com um toque adocicado especial, balanceando com o amargor da mesma, excelente! Logo em seguida foi a vez da Still G.R.E.E.N. que tem como característica o gosto frutado e o amargor bem presente do lúpulo, assim como um final limpo e puro com toque de limão. Para os amantes de IPA, essa cervejaria é imperdível!! Levou o prêmio de revelação junto com a The Bruery.





Menções honrosas: AleSmith Anvil Ale ESB e IPA, Clown Shoes Space Cake, Jack's Abby Framinghammer, North Coast Old Rasputin, Ballast Point Sculpin IPA, Victory DirtWolf, Revolution Brewing EuGene e as diversas (e maravilhosas) que tomamos com nossos amigos de Lake Tahoe!













1 comment:

Renato Pinheiro said...

Esses posta sempre me dão sede rsrs
ABS
Renato

Post a Comment